Pacotes Casamento
Como escolher com segurança a decoração de casamento
A decoração do casamento depende do estilo dos noivos e da sensação que desejam passar para os convidados.
Das mais luxuosas escolhas à crescente tendência do DIY , em português “faça você mesmo”, a decoração de casamento é uma das partes mais divertidas e, ao mesmo tempo, delicadas da celebração da união. Divertida por motivos óbvios: é uma delícia escolher cada detalhe, cada copo, cada guardanapo, cada flor, cada docinho… E delicada porque é preciso estar atento até aos menores detalhes, a fim de garantir que tudo ocorrerá como o planejado.
Cerimônial
Organizar um evento grandioso como um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes: buffet, espaço para evento, vestido de noiva, convites, foto, filmagem, prazos a cumprir, orçamentos...
sem contar o estado emocional do casal, em especial, da noiva! Apesar de a participação dos noivos na organização do evento ter aumentado bastante nos últimos tempos, ainda é ela quem centraliza a maior parte das expectativas e preocupações, principalmente por ver tudo isso como a realização de um sonho.
Conheça os acessórios que completam o visual das noivas
Ousados ou discretos, eles vão dos sapatos, buquê, véu e grinalda até as luvas, terço católico e joias.
Conheça os acessórios que completam o visual das noivas
Sem dúvida, o vestido de casamento é a grande estrela da produção, mas os acessórios da noiva, além de complementarem o visual, dão um charme a mais e podem também ser “atores coadjuvantes” do conjunto, seja seguindo uma linha bem definida ou mesmo quebrando a monotonia do look e surpreendendo de forma alegre e ousada.
Na lista dos acessórios de noiva, figuram itens essenciais, como o sapato da noiva e o buquê.
E é nesses pontos que muitas noivas têm ousado mais ultimamente, através de sapatos coloridos e buquês alternativos, como os artesanais, feitos de bijuterias, plumas e até de papel! Alguns acessórios são complementares, mas não obrigatórios, como as luvas, véus, grinalda e o terço, no caso das noivas católicas.
No caso do véu ou mantilha, que muitas noivas consideram indispensável, é preciso que a escolha seja feita em conjunto com o vestido do casamento, pois os dois deverão combinar em estilo.
Converse com seu fornecedor de vestido, loja ou estilista, para conhecer as melhores opções de modelo, tecido, comprimento, composição, etc.
E para prender o véu, uma tiara, coroa ou arranjo de cabelo.
Joias
Para dar brilho ao conjunto elas não podem faltar: as joias e bijuterias da noiva.
Dos discretos e charmosos brincos de pérola ou brilhantes, passando pelas pulseiras de prata e ouro e chegando até aos exuberantes e ousados maxicolares.
Cada acessório tem seu estilo e precisa se harmonizar com o conjunto.
A dica é testar o visual completo antes do Grande Dia e consultar seu estilista, evitando dúvidas e problemas de última hora.
Lua de Mel
A lua de mel é o período de comemoração dos noivos, que sucede o casamento.
Não há um tempo definido: pode durar um mês ou apenas o tempo da viagem.
Para muitos, trata-se de um “estado de espírito” e pode durar para sempre! A primeira noite do casal, após o evento, é conhecida como “noite de núpcias” e marca o início da lua de mel e da vida a dois.